Logo Enfoco


    Prejuízo

    Vídeo mostra ladrão em ação em academia de Niterói; veja o flagra

    Caso aconteceu em academia de Icaraí

    Publicado 11/12/2024 às 13:37 | Atualizado em 11/12/2024 às 14:45 | Autor: Lucas Luciano
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O episódio ocorreu por volta das 1h50 e durou cerca de três minutos
    O episódio ocorreu por volta das 1h50 e durou cerca de três minutos |  Foto: Péricles Cutrim

    Uma academia localizada em Icaraí, Niterói, teve um prejuízo de cerca de R$ 10 mil após uma onda de furtos de cabos e de uma tubulação de ar-condicionado, ocorrida na madrugada desta terça-feira (10). A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

    A academia fica próxima ao cruzamento com a Avenida Alm. Ary Parreiras. Segundo o proprietário, que preferiu não se identificar, o episódio ocorreu por volta das 1h50 e durou cerca de três minutos.

    "O ladrão chegou aqui de madrugada e começou a puxar a tubulação do ar-condicionado. Ele quebrou parte da porta e ainda destruiu a decoração de Natal que estava perto. Tudo aconteceu muito rápido, em apenas três minutos, mas o prejuízo foi enorme. Tive que mandar consertar", disse.

    A manutenção estava em andamento nesta quarta-feira (11)
    A manutenção estava em andamento nesta quarta-feira (11) |  Foto: Péricles Cutrim

    A manutenção estava em andamento nesta quarta-feira (11). O proprietário também informou que não é a primeira vez que precisa fazer reparos e que o condomínio comercial onde a academia está localizada tem sido alvo de vários furtos de cabos nas últimas semanas.

    "Está sendo uma semana de furtos. Invadiram outras lojas aqui do lado e também os fundos da academia. Perdemos até uma esteira devido à queda de energia. Está todo mundo reclamando, tem gente até querendo sair daqui. Se juntar todos os meus prejuízos, já passa de R$ 10 mil", relatou.

    O furto foi registrado na 77ª DP (Icaraí). O dono enfatizou a frustração e a indignação diante da onda de crimes, que, segundo ele, tem aumentado cada vez mais na região.

    "Estou aqui há dois anos e meio, mas os furtos no bairro aumentaram muito nos últimos meses. A gente não sabe mais o que fazer. Já contratei até segurança particular para tentar evitar [os furtos], mas está cada vez mais difícil. Estou falando aqui para ver se, assim, algo muda", finalizou.

    Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Civil "solicita que a vítima compareça na unidade policial e apresente mais informações sobre o fato, visando ao devido esclarecimento".

    A Polícia Militar também foi contatada e informou, em nota, que realiza diariamente a "Operação Antifurto", que consiste no policiamento ostensivo com abordagens contínuas nos locais de maior incidência de furtos.

    "Além disso, o 12º BPM vem realizando operações integradas com a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói, a Guarda Civil Municipal e as equipes da Operação Segurança Presente, buscando reduzir os índices de furtos na cidade", comunicou.

    O órgão também destacou que, na madrugada desta quarta-feira (11), policiais militares foram verificar informações sobre o furto de fios na Avenida Marquês de Paraná, no Centro. Lá, constataram que o crime realmente havia ocorrido.

    Segundo a PM, o suspeito estava cortando os fios de um semáforo, enquanto sua companheira recolhia o produto do furto em um saco. Eles fugiram sem levar os cabos. Duas bicicletas e aproximadamente 15 metros de fio da rede pública foram recuperados. A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Natal do Campo de São Bento: veja a lista completa de shows

    Próximo artigo
    >

    Acusado de extorsão e foragido da Justiça é preso em SG

    Relacionados em Polícia