Caso Raquel

Vídeo mostra menina sendo esmagada em carro alegórico

Raquel e outras crianças aparecem correndo antes do acidente

Câmera registra acidente que vitimou menina de 11 anos
Câmera registra acidente que vitimou menina de 11 anos |  Foto: reprodução / internet
 

Rio de Janeiro - Um vídeo obtido pela Polícia Civil mostra o exato momento em que o carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora imprensa, contra um poste, a menina Raquel Antunes, de 11 anos. A estudante ficou internada por um dia, teve uma perna amputada, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. 

A imagem da Rua Frei Caneca, atrás da Marques de Sapucaí, mostra o carro da agremiação sendo rebocado para o barracão. 

No vídeo, é possível ver um aglomerado de pessoas passando pela frente do caminhão e um homem orientando o trânsito. Logo depois, o veículo atinge a menina e a esmaga contra um poste de iluminação. Com o acidente, o veículo para e acontece a corria de pessoas desesperadas. 

A Polícia Civil vai usar a estrutura tecnológica do Gabinete de Comando de Operações Policiais (GCOP) para melhorar a qualidade da imagem.

 

De acordo com a delegada Maria Aparecida Salgado Mallet, titular da delegacia da Cidade Nova ( 6ª DP), onde o caso é investigado, os responsáveis respondem, inicialmente, por homicídio culposo, quando não existe a intensão de matar. 

Nesta segunda (25), a mãe da menina prestou depoimento à polícia. A mulher contou que a filha estava brincando com alguns amigos e acabou esmagada. 

Quem também prestou depoimento na segunda foi Heitor Fernandes, presidente administrativo da Em Cima da Hora. Ele declarou que a agremiação está colaborado com as informações para esclarecer o acidente. Segundo o dirigente, os reboques foram contratados sem assinatura de documentos, numa espécie de confiança. 

< Choro em verde e branco: comunidade lamenta queda da Cubango Suspeitos são mortos após confronto com a PM em São Gonçalo <