Polícia

Vídeo mostra PM reagindo a tentativa de assalto em loja de Niterói

Imagens de câmeras de segurança flagraram uma troca de tiros dentro de uma loja de acessórios, na última sexta-feira (6), no bairro São Lourenço, em Niterói. O confronto aconteceu após um policial militar reagir a uma tentativa de assalto na Rua São Lourenço.

Nas imagens, é possível perceber que dois homens, a bordo de uma motocicleta, chegam ao local, por volta de 11h30, e um deles caminha em direção ao motorista de um veículo, que estava fazendo um reparo no seu automóvel. Ao perceber a movimentação dos criminosos, um policial militar à paisana, que estava no interior da loja, reage a tentativa de assalto e inicia-se uma intensa troca de tiros.

Durante o confronto entre o militar e os criminosos, duas pessoas foram baleadas, sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca. O cliente que foi alvo dos criminosos acabou sendo atingido por estilhaços e, poucos minutos após o ocorrido, relatou os momentos de tensão vividos em meio ao confronto armado.

“Foi tudo muito rápido. Eles entraram na loja e vieram direto em mim. Tentaram roubar meu cordão e depois eu só ouvi os tiros. Muitos tiros, temi pelo pior, mas graças a Deus, acabei sendo só atingido por esses estilhaços. Um dos piores dias da minha vida”, disse.

Após trocarem tiros com o policial militar à paisana, a dupla de criminosos fugiu sem levar nenhum pertence da vítima e, tampouco, da loja de acessórios. Policiais militares do Batalhão de Niterói (12°BPM) foram até o local, mas os acusados já tinham fugido.

O caso foi registrado na Delegacia do Centro (76ª DP), que já analisa as imagens de câmeras de segurança com o objetivo de identificar os envolvidos na ação criminosa.

< Saquarema irá sediar torneios esportivos internacionais em 2022 INSS disciplina revisão de benefício por incapacidade de longa duração <