Flagra
Vídeo mostra traficantes fugindo do Complexo da Penha
Cena foi capturada por drones da Polícia Militar
Drones da Polícia Militar flagraram dezenas de criminosos fugindo da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, durante uma megaoperação desde as primeiras horas desta terça-feira (28).
Nas imagens, os criminosos aparecem fortemente armados com fuzis e usando roupas camufladas enquanto correm para uma área de mata. Até o momento, 17 suspeitos foram presos e quatro morreram no confronto. Um policial do Bope foi baleado e socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
A cena chamou atenção e remeteu a um episódio semelhante ocorrido em 2010, quando traficantes escaparam por uma trilha entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, também durante uma grande operação policial.
Operação Contenção
A ação desta terça-feira faz parte da Operação Contenção, que mobiliza cerca de 2.500 policiais civis e militares para combater a expansão territorial de uma facção criminosa e capturar suas principais lideranças, tanto no Rio quanto em outros estados.
O objetivo é cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Logo na chegada das equipes, dois homens foram presos e um fuzil foi apreendido na Rua Uranos, uma das principais vias de acesso ao Complexo da Penha.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




