Agressões

Vídeo: porteiro e morador brigam em prédio da Zona Sul do Rio

Caso aconteceu na noite deste sábado (19)

Imagem da portaria registrou as agressões
Imagem da portaria registrou as agressões |  Foto: Reprodução
  

Câmeras de segurança de um prédio em Ipanema, na Zona Sul do Rio, registraram uma briga envolvendo um porteiro e um morador na noite deste sábado (19). 

Segundo Max dos Santos Martins Júnior, funcionário do edifício Lavoisier, a confusão se deu depois que o morador chegou ao local alterado e o teria chamado de ladrão. Em seguida, o porteiro faz um questionamento, dando início às agressões. Os dois foram levados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

Nas imagens, é possível ver o momento em que as agressões começam. O morador parte pra cima do funcionário dando socos e chutes. O porteiro revida e em seguida desce um lance de escada. Nesse momento, Wellder Luiz Fontes, morador do prédio, retira a mochila e acerta um chute em Max. Um outro funcionário, que estava ao lado de Max, deixa o local. 

O porteiro foi atendido no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Um outro registro, feito do celular do porteiro, mostra Wellder na frente do rapaz quando o Max pergunta: 'Você acha que está falando com a sua mãe?'. A frase foi o estopim para o início da briga. 

  

A primeira nota emitida pela Polícia Civil informava que o caso havia sido registrado pela 14ª DP (Leblon) como lesão corporal e injúria. "A vítima foi ouvida, mas o autor não quis se pronunciar. Os agentes informaram ainda que buscam imagens dos fatos. Após a conclusão das diligências, o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)", dizia a nota.

Mais tarde, uma segunda nota retirava o crime de injúria, e dizia que os dois foram agredidos. "De acordo com a 14ª DP (Leblon), foi feito registro por lesão corporal. Ambos constam como autores e vítimas porque os dois afirmam terem sido agredidos. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Uma gravação de áudio está sendo analisada e os agentes buscam imagens dos fatos. A investigação está em andamento".

< Segundo dia de Copa tem Inglaterra: confira jogos e horários Ritmo de Copa! Corte de cabelo mostra paixão de torcedor <