Polícia
Vídeos mostram ex-PM fugindo após assassinato em Niterói
Vídeos de câmeras de segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) flagraram um ex-policial militar fugindo após a morte de um homem, identificado como José Pires Farias, de 61 anos, ocorrida na noite desta terça-feira (9), na Ilha da Conceição, em Niterói.
De acordo com uma investigação preliminar da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), responsável pelo caso, a principal motivação do crime teria sido uma disputa judicial por um terreno. A polícia investiga se o assassinato ocorreu após o ex-PM ter perdido a disputa na Justiça.
Segundo a investigação inicial, o terreno seria de posse do ex-policial militar e foi vendido para a vítima. No entanto, o autor do crime não aceitou a venda e travava uma luta judicial pelo terreno. Com a perda, foi até a casa da vítima e disparou três vezes na direção de José, que não resistiu e morreu na hora.
“Tudo ainda é muito preliminar, a investigação começou após a morte da vítima. O que temos até o momento é que tudo isso teria ocorrido devido a uma briga judicial por um terreno. Todas essas informações serão juntadas no processo e serão fruto de uma investigação mais detalhada. Ainda não sabemos exatamente onde ficaria esse terreno disputado pelo autor e pela vítima”.
Investigador na DHNSG
Familiares da vítima estiveram no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, para realizar os procedimentos de praxe, na manhã desta quarta-feira (10). Ainda não há informações sobre o horário do sepultamento da vítima.
Recordando
José Pires Farias, de 61 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (9), na Ilha da Conceição, em Niterói. O responsável pela ação criminosa foi preso em flagrantes poucos minutos depois na Estrada Doutor Melchíades Peixoto, no Baldeador, e teria confessado o crime.
De acordo com a PM, a prisão aconteceu após os militares receberem uma denúncia de que um homem havia assassinando a vítima com três disparos de arma de fogo.
Com o auxílio das câmeras do CISP, os militares conseguiram localizar o ex-PM no Baldeador, a bordo de um veículo modelo Renault Corsa Classic. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola e uma cartela com munições.
O ex-policial militar, excluído da corporação em 2002, relatou para os PMs que o problema com a vítima já era antigo e que ouviu de José que ele não duraria muito tempo, o que teria levado ele a atirar contra a vítima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!