Investigação
Vigia acusado de matar rapaz no lixão de Magé usa tornozeleira eletrônica
Marco Antônio de França Libório é considerado foragido

Marco Antônio de França Libório, conhecido como França, de 61 anos, e suspeito de matar a tiros o catador de recicláveis Rafael Silva de Souza, de 25 anos, em um lixão, em Magé, na Baixada Fluminense, já tem passagens pela polícia e usa tornozeleira eletrônica.
Nesta quarta-feira (9), o Disque-Denúncia divulgou um cartaz para ajudar nas buscas por França, que já é considerado foragido. O suspeito era vigilante do lixão onde Rafael teria sido baleado e morto.
Após sete dias desaparecido, o corpo de Rafael foi encontrado nesta quarta, entre Piabetá e Petrópolis, uma semana após desaparecer.
Segundo testemunhas, ele discutiu com um vigilante de um lixão, que exigia uma taxa ilegal de até R$ 60 para liberar o trabalho no local. Mesmo já tendo pago a outro segurança, Rafael foi cobrado de novo. Como se recusou, o vigia teria atirado nele.
Rafael foi visto caindo no chão após os disparos e depois desapareceu. O suspeito usa tornozeleira eletrônica e foi identificado no local onde o corpo foi achado. Além disso, um trator com marcas de sangue foi apreendido no lixão.
A Prefeitura de Magé exonerou Marco Antônio e disse colaborar com as investigações.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!