Tragédia
Vigia de 31 anos é assassinado a caminho do trabalho na Baixada
Márcio Gonçalves foi vítima de uma tentativa de assalto
O vigia Márcio de Souza Gonçalves, de 31 anos, foi morto a tiros no último sábado (2), após uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo relatos, ele estava a caminho do trabalho em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
A vítima, que costumava ir de ônibus, havia decidido ir de moto naquele dia. O crime aconteceu na Avenida Governador Leonel de Moura Brizolla, no bairro São Bento.
De acordo com testemunhas, Márcio foi abordado por dois criminosos armados, que estavam em uma moto sem capacete. Ao ser cercado, o vigia levantou a blusa para mostrar que não estava armado e tentar entregar seus pertences.
Apesar da colaboração, os assaltantes dispararam contra ele, atingindo-o fatalmente. Pessoas que estavam no local tentaram socorrer a vítima, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Márcio, além de vigia, também era músico e deixa um filho de 8 anos. Ele realizava esse trajeto, que durava cerca de 40 minutos, há 11 anos. O corpo dele foi sepultado nesta segunda-feira (4), no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Caxias.
Em nota, a Polícia Civil informu que "a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) abriu um inquérito para apurar a morte de Márcio. Imagens de câmeras de seguranças estão sendo analisadas".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!