Violência

Vigilante é baleado e morto em horário de trabalho na Zona Norte

Polícia investiga morte de David Carlos, de 43 anos

A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)
A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) |  Foto: Arquivo/Marcelo Eugênio
 

Um vigilante foi baleado e morreu durante uma ação da Polícia Civil nesta quarta-feira (12), na comunidade Furquim Mendes, no bairro Jardim, na Zona Norte do Rio. David Carlos Corrêa Carneiro, de 43 anos, estava trabalhando quando foi atingido, segundo testemunhas. 

Informações iniciais indicam que ele foi baleado no ombro durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes na comunidade. 

A Polícia Civil informou que, na verdade, a operação “foi pontual e distante de onde estava o ferido". A ação tinha como foco capturar envolvidos em diversos roubos de automóveis, cargas e latrocínios naquela região.

Ao todo, cinco criminosos foram presos e quatro baleados em confronto. Quatro pistolas foram apreendidas, além de três granadas, drogas, celulares e um caderno de anotações, informou a polícia.

Sobre David, ele foi socorrido pela Polícia Militar e levado para o Hospital Getúlio Vargas, onde morreu. A PM ressaltou que não houve operação da corporação no local. A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

< 'Novo ponto turístico', diz Axel sobre Mercado Municipal de Niterói 'Que canseira', dispara Anitta sobre fotos de famílias pela IA <