Operação

Vindo do Rio, trio é preso acusado de tráfico em Niterói

Ação da PM foi realizada a partir de denúncias

Além da droga, foram apreendidos rádios transmissores, arma e dinheiro
Além da droga, foram apreendidos rádios transmissores, arma e dinheiro |  Foto: Divulgação/PM

Uma operação de agentes do 12º BPM (Niterói), realizada nesta segunda-feira (4), resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, no Complexo do Viradouro, Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Conhecido como "Beco da 600", o local era o principal ponto de vendas de drogas na região, segundo a PM. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a ação foi motivada por informações fornecidas por populares de forma anônimia, que relataram a presença de vários homens armados praticando o tráfico de entorpecentes no referido local. Ao chegar lá, as equipes encontraram e prenderam os três homens em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

Um dos suspeitos foi identificado pelo vulgo "BR". Este, segundo informações, é apontado como o responsável pelo tráfico na região, com origens na Chacrinha, localizada na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. 

Durante a abordagem, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois rádios transmissores, além de R$ 20 em dinheiro. Além disso, foi identificado material entorpecente, cuja quantidade ainda será contabilizada pelas autoridades responsáveis.

O local da ocorrência, conhecido pela comunidade como ponto de venda de drogas, vinha sendo monitorado pelas forças de segurança devido às frequentes denúncias recebidas.  A identificação dos acusados permanece pendente, e as anotações criminais dos mesmos ainda não foram reveladas pelas autoridades. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí). 

< Maricá abre processo seletivo para mais de 500 vagas; saiba mais Alexandre Pires é alvo de operação da PF contra garimpo ilegal <