Violência

Violoncelista Raquel Terra é vítima de assalto em Niterói

Raquel é ex-aluna da Orquestra da Grota

Raquel descreveu o sentimento de abalo causado pela violência do assalto
Raquel descreveu o sentimento de abalo causado pela violência do assalto |  Foto: Reprodução
 

A violoncelista Raquel Terra passou por um momento de pânico na tarde de sexta-feira (17), ao ser alvo de um assalto em frente à sua casa. Raquel, que também é professora e produtora da Grota, teve todos os seus pertences roubados, incluindo seu violoncelo, instrumento essencial para o seu trabalho.

O caso aconteceu por volta das 17h, quando Raquel e sua amiga Amanda foram abordadas por criminosos armados. Em uma postagem na rede social, Raquel descreveu o sentimento de abalo causado pela violência do assalto.

"Ontem por volta das 17h Amanda e eu fomos assaltadas no portão da nossa casa. Levaram todos os nossos pertences. Inclusive meu violoncelo, sim meu instrumento de trabalho. Estamos bem abaladas, pois os assaltantes estavam todos armados, mas apesar de tudo estamos bem", escreveu.

O violoncelo de Raquel, cujo valor pode chegar até R$ 6 mil, é um instrumento fundamental para sua carreira musical. Após o assalto, Raquel registrou um boletim de ocorrência e fez um apelo nas redes sociais para que qualquer informação que possa levar à recuperação do instrumento seja comunicada. "Peço a vocês que quem tenha visto o violoncelo à venda por favor entre em contato comigo", solicitou.

A Orquestra da Grota, onde Raquel é uma ex-aluna, também se manifestou em solidariedade. Em uma publicação, a organização expressou seu apoio: "Somos muito gratos pela cooperação e estamos solidários à Raquel, nossa ex-aluna e, hoje, profissional de primeira linha, exemplo de superação e dedicação para todos nós".

A Polícia Civil está investigando o assalto, na esperança de recuperar o violoncelo de Raquel e prender os responsáveis pelo crime.

< Tatá desmente rumores de separação e reafirma amor por Rafa Vitti Mais uma loja da Leader fecha as portas em Niterói <