Polícia

‘Vítimas de tiros foram atingidas por traficantes’, diz polícia

Imagem ilustrativa da imagem ‘Vítimas de tiros foram atingidas por traficantes’, diz polícia
Tiroteio aconteceu no Largo de Itaúna nesta terça (28). Foto: Arquivo/ Lucas Benevides

Dois homens, identificados como José Carlos da Silva Corrêa, de 63 anos, e Renato Peixoto Lage, de 53 anos, foram vítimas de bala perdida durante confronto entre policiais civis e traficantes, nesta terça-feira (28), em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Segundo os investigadores da Delegacia de Neves (73ªDP), o disparo partiu de criminosos, que atiraram na direção dos agentes, próximo ao Largo de Itaúna, um dos pontos de maior movimentação do bairro, localizado às margens da BR-101.

De acordo com a Polícia Civil, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em conjunto com agentes de delegacias do município, abordaram um veículo em atitude suspeita com dois criminosos no interior. Durante a tentativa de abordagem, a dupla fugiu em direção ao Complexo do Salgueiro, onde houve uma intensa troca de tiros próximo ao Largo de Itaúna. Na ação, os dois suspeitos foram capturados — um deles foi baleado, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.

Durante a troca de tiros, dois homens que estavam no local foram vítimas de bala perdida. Um deles foi o aposentado José Carlos Corrêa, que foi baleado quando saía de uma farmácia localizada a poucos metros do confronto. Ele foi atingido na cabeça, sendo socorrido e levado para o HEAT, onde permanece internado em estado grave, segundo a administração da unidade estadual de saúde.

Outra vítima de bala perdida foi o vendedor Renato Peixoto, atingido por um tiro de raspão no pescoço quando vendia aparelhos de controle remoto em uma banca. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), no Zé Garoto, onde recebeu atendimento médico e teve alta, na noite desta terça-feira (28).

Segundo a investigação inicial da Polícia Civil, as vítimas estavam atrás dos agentes, "o que comprova que traficantes da região foram os responsáveis pelos disparos que atingiram o aposentado e o vendedor".

“Testemunhas afirmaram em depoimento que somente os traficantes atiraram contra as vítimas”, diz a nota da Polícia Civil.

Poucas horas após o confronto que deixou três baleados e um preso no Complexo do Salgueiro, o perfil da Polícia Civil no Twitter publicou uma mensagem celebrando a ação, afirmando que: “O Ministério da Saúde adverte: nunca atire na Polícia Civil".

Logo Enfoco

Alan Emiliano

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Trio leva 'pedalada' da PM na Ciclovia em Piratininga Botafogo enfrenta o desesperado Vitória de olho em tropeço do líder <