Logo Enfoco


    Complexo do Chapadão

    Youtuber grego flagra feira de drogas a céu aberto em favela no Rio

    Polícia Civil disse que investiga imagens

    Publicado 15/05/2023 às 8:20 | Atualizado em 15/05/2023 às 8:32 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Timmy Karter
     

    Uma feira de drogas gravada em vídeo pelo youtuber Timmy Karter se tornou alvo de investigação da Polícia Civil no Rio de Janeiro. 

    O registro feito em uma das favelas do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, tem mais de 445 mil visualizações no canal oficial de Karter e exibe várias bancas com o que parecem ser maconha, cocaína e lança-perfume.

    Timmy faz vídeos em destinos inusitados ou em periferias pelo mundo e passou quase 24 horas no local.

    Na gravação, ele pega um pino do que parece ser cocaína e pergunta: “Isso custa 4 dólares (o que seria equivalente a R$ 20)? Eu trabalhava em Londres, em Londres 3 gramas custam quase 200 dólares”, diz Timmy para o homem, evitando levantar a câmera.

    Internautas comentaram no vídeo dizendo que ele foi louco, correu risco ou ainda que foi corajoso em mostrar a vida em uma comunidade.

    “Coloquei toda a minha energia e coração para filmar e editar esse vídeo! Estou muito orgulhoso e feliz! Espero que gostem e tenham uma ideia da situação nas favelas do Brasil, como o lado bom e o lado ruim”, respondeu ele a um seguidor.

    A Polícia Civil informou, por meio de nota, que monitora grupos criminosos da região e que vai analisar as imagens.

    "A Polícia Civil investiga a atuação de organizações criminosas na região. Vídeos e outras provas são analisados para identificar e responsabilizar os envolvidos", disse.

    No vídeo, o youtuber chega a falar sobre o preço da droga no Brasil e fazer uma comparação com valores que, segundo ele, são praticados em Londres.

    Timmy ainda filma um banner que faz alusão a uma facção criminosa, vê outras mercadorias e depois vai embora.

    Além do Chapadão, Karter já gravou na Guatemala, na Costa Rica e Colômbia. Sempre escolhendo destinos inusitados ou em periferias pelo mundo.

    No resto do tempo que passou na comunidade, o youtuber pintou os cabelos, comprou uma bermuda no comércio local e foi a um baile, onde virou a noite.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jair analisa derrota do Vasco contra o Santos: 'Desatenção'

    Próximo artigo
    >

    Ex-policial é morto a tiros na frente da mãe na Zona Oeste

    Relacionados em Polícia