Matrimônio

Zinho, chefe da maior milícia do Rio, se casa dentro de presídio

Ele está preso desde dezembro do ano passado

Zinho está preso em uma cela de 6 metros quadrados em Bangu 1
Zinho está preso em uma cela de 6 metros quadrados em Bangu 1 |  Foto: Reprodução

Chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como Zinho, casou-se em segredo na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, na Zona Oeste da cidade, segundo o jornal "O Globo".

A publicação revela que a mulher dele é microempresária, tem 25 anos, e é dona de uma confecção de roupas em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Além disso, o oficialização do relacionamento foi realizado antes dele ser transferido para um presídio federal.

Leia +: Zinho, chefe da maior milícia do estado do Rio, se entrega à PF

Leia +: Justiça ouve Zinho, chefe da maior milícia do Rio

Para que ele pudesse assinar um contrato de união estável com a jovem, a defesa de Zinho pediu autorização à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Após o pedido ser deferido, a união foi oficializada no dia 15 de fevereiro.

Apesar de estarem juntos, o miliciano não pôde beijar a noiva após o matrimônio. Segundo O Globo, o casório foi acelerado para que a microempresária tivesse um vínculo oficial com Zinho e pudesse visitá-lo na prisão.

Zinho está preso desde o dia 24 de dezembro, após se entregar à polícia. Ele está isolado em uma cela de cerca de 6 metros quadrados sob custódia da Polícia Federal.

Chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, Zinho estava foragido desde 2018. O criminoso dominava áreas como Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, todos na Zona Oeste, e assumiu após a morte de seu irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko, antigo líder.

< Comentarista da Jovem Pan é multada em R$ 30 mil por ofensa a Janja Mãe de Cazuza escolhe Jão para gravar músicas inéditas do filho <