Segurança máxima

Zinho é transferido do Rio para um presídio federal no MS

Criminoso está preso desde dezembro, quando se entregou à PF

Zinho está preso desde dezembro do ano passado após se entregar à Polícia Federal
Zinho está preso desde dezembro do ano passado após se entregar à Polícia Federal |  Foto: Reprodução

Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi transferido, na manhã deste sábado (16), do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, para um presídio federal no Mato Grosso do Sul. Chefe da maior milícia da cidade, o criminoso deixou o local sob forte esquema de segurança.

Considerado um dos criminosos mais perigosos do Rio, Zinho está preso desde dezembro do ano passado após se entregar à Polícia Federal. Ele tinha 12 mandados de prisão e estava foragido desde 2018.

Leia +: Zinho, chefe da maior milícia do estado do Rio, se entrega à PF

Leia +: Homem é preso após furtar chocolates na Zona Sul do Rio

Além de Zinho, o miliciano Boquinha, seu comparsa, também será transferido para o presídio federal. A previsão é que os dois desembarquem em Campo Grande por volta das 17h30.

Quem é Zinho?

Zinho assumiu a liderança da milícia de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, na Zona Oeste do Rio, em 2021, sucedendo seu irmão, Wellington da Silva Braga, conhecido com Ecko.

Antes de liderar o grupo, Zinho estava envolvido em atividades de lavagem de dinheiro, principalmente na Baixada Fluminense.

Em agosto de 2018, a Polícia Civil tentou cumprir um mandado de prisão contra Zinho em um sítio no Espírito Santo, mas ele conseguiu fugir. O celular deixado por ele durante a fuga chegou a apreendido.

< Casa do BBB é tomada por fumaça e assusta os confinados Que calor! Sensação térmica bate recorde e chega a 60,1º no Rio <