Skip to content

Política

Apoiadores chegam a Copacabana para evento com Bolsonaro

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Via grupo Enfoco

 





image


generate image?eliteImageId=41929&web=true&timestamp=1662570654250



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

A celebração ao dia 7 de setembro, na Cerimônia Cívico-Militar em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta, reúne apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, em toda a orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. 

O presidente deve desembarcar no Rio e chegar ao local do evento em uma motociata junto de seus apoiadores, que irá percorrer o caminho do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), no Aterro do Flamengo, até a Avenida Atlântica, em Copacabana. A previsão é de que ele faça um discurso na cerimônia até as 16h.

O comportamento do presidente no 7 de setembro do ano passado criou grande expectativa sobre como será a postura do presidente no evento deste ano. Após afirmações de que teria uma conduta amena, Bolsonaro chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes de ‘canalha’ perante o público na Avenida Paulista, em São Paulo, em 2021. 

Depois do episódio, o chefe do Executivo emitiu uma nota ao público afirmando que não teve intenção de ‘agredir quaisquer poder’. Desta vez, há menos de 1 mês do primeiro turno das eleições, o desempenho do presidente é aguardado por multidões.

Esquema de trânsito 

A prefeitura do Rio divulgou um esquema especial para a comemoração Cívico-Militar do Bicentenário da Independência do Brasil. Segundo o prefeito Eduardo Paes, o trânsito neste dia não será normal devido ao grande número de pessoas esperada para o evento. A prefeitura informou que a Avenida Atlântica será interditada, das 7h às 20h, entre a rua Figueiredo Magalhães e o Forte de Copacabana. 

Não haverá implantação da pista reversível na Avenida. O órgão municipal ficará responsável por gradis, equipamentos sonoros e tribuna de honra. O planejamento no bairro contará com 74 agentes da CET-Rio, 9 veículos operacionais, 15 motocicletas, 4 reboques e 6 painéis informativos, além de câmeras de monitoramento.

Brasília

Mais cedo, em Brasília, Bolsonaro discursou ao lado da primeira dama, Michelle Bolsonaro, e de ministros, durante o desfile na capital federal. Apoiadores e aliados também estiveram presentes no evento que retorna após dois anos devido às restrições impostas pela pandemia. 

Em seu discurso, o presidente voltou a atacar o STF e fez uma espécie de convocação aos milhares de apoiadores que compareceram às festividades para as eleições do mês que vem. 

“O nosso objetivo é a liberdade. A liberdade é essencial pra nossa vida. temos tudo pra sermos mais felizes. Atingiremos juntos o nosso objetivo. Vocês sabem o abismo que Brasill tinha há poucos anos atolado em corrupção. Veio a pandemia e lamentamos as mortes. Veio a economia e o ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’. Tivemos guerra. Eis que o Brasil ressurge com a economia pujante, com uma das gasolinas mais baratas do mundo. Com o Auxílio Brasil. Somos uma pátria que não quer a liberação das drogas, não admite a ideologia de gênero, que respeita as crianças nas salas de aula e que combate a corrupção pra valer. Nao é vitude, é obrigação de qualquer chefe do Executivo”, disse em tom elevado. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Alagamento na descida do viaduto de Alcântara, na RJ-104, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Chuva forte provoca alagamentos e interdita trecho da RJ-104, em São Gonçalo

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Região

Temporal faz dia virar noite em Niterói e região