Fim
Após 8 dias, Glauber Braga faz acordo e encerra greve de fome
Parlamentar terá mais prazo para se defender contra cassação

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) encerrou nesta quinta-feira (17) a greve de fome que fazia desde o dia 9 de abril, em Brasília, depois de fechar um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A decisão foi tomada após o compromisso de que o processo que pode levar à cassação do mandato do parlamentar só será votado no plenário da Câmara depois de, pelo menos, 60 dias, prazo para que ele possa apresentar sua defesa.
Durante os oito dias de greve de fome, Glauber ingeriu apenas água, soro e isotônicos. Segundo sua assessoria, o deputado perdeu cerca de cinco quilos nesse período. Por orientação médica, ele vai seguir um protocolo específico para retomar a alimentação regular de forma segura.
O fim da greve da fome foi anunciado após uma plenária com apoiadores no plenário 5 da ala das comissões da Câmara. Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, entre elas a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que foi direto do aeroporto ao encontro com Glauber, que iniciou a greve de fome após a aprovação do pedido de cassação do seu mandato pelo Conselho Ética da Câmara dos Deputados.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!