Política

Após mudanças em pastas do Estado, novos deputados tomam posse

Imagem ilustrativa da imagem Após mudanças em pastas do Estado, novos deputados tomam posse
Substituições fazem parte da reforma do secretariado estadual promovido pelo governador Cláudio Castro. Foto : Karina Cruz

Os deputados Ronaldo Anquieta (MDB) e Jalmir Junior (PRTB) tomaram posse, nesta terça-feira (15), na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os dois assumiram seus mandatos após as nomeações dos secretários estaduais de Obras e Infraestrutura, deputado licenciado Max Lemos; e de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Além de Max Lemos e Léo Vieira, deixou a Casa o deputado Rodrigo Bacellar, hoje secretário estadual de Governo, e em seu lugar assumiu o deputado Coronel Jairo (SDD). As trocas fazem parte da reforma do secretariado estadual. No início do mês, retornou ao Parlamento o deputado Bruno Dauaire (PRB), que estava à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Direitos Humanos.

Ronaldo Anquieta é bacharel em Administração, com especializações em Administração Pública. Ex-secretário de Esportes e Lazer em Miguel Pereira e Itaboraí, ele recebeu 21.591 votos, em 2018. Na Alerj, pretende trabalhar por políticas públicas de qualidade para o estado. “Sei da responsabilidade, mas também sei que não estarei sozinho neste momento”, afirmou, agradecendo o apoio do deputado licenciado Max Lemos e do presidente do MDB, Leonardo Picciani.

Já Jalmir Junior é militar da reserva e já atuou como vereador em São Gonçalo. Casado e pai de dois filhos, é bacharel em Direito e tem especializações em Direito Ambiental e Gestão dos Impactos Ambientais. “Pretendo, agora, trabalhar bastante e encaminhar, através do Legislativo, medidas que beneficiem e ajudem a população do estado, em particular da minha cidade, São Gonçalo. Quero honrar os valores da família e também meus eleitores e todos aqueles que acreditam no meu trabalho”, frisou Jalmir, que teve 18.707 votos, em 2018.

< Maricá alerta para prazo da segunda dose da AstraZeneca Futebol de 5: Brasil conhece adversários na luta pelo penta paralímpico <