Política

Axel Grael é empossado secretário de Planejamento

O prefeito Rodrigo Neves deu posse nesta quinta-feira (11) ao novo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), Axel Grael. Ele substitui na pasta a Mestre em Políticas Sociais Giovanna Victer, que assumiu há algumas semanas a Secretaria Municipal de Fazenda.

Axel Grael substitui na pasta a Mestre em Políticas Sociais Giovanna Victer. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói)

"Além de um grande parceiro político, o Axel é um amigo que sempre teve uma trajetória de muito amor e compromisso com a cidade de Niterói. Ele vai ter o desafio de conduzir os projetos da Seplag, junto com as tarefas que ele já tinha, como o escritório de projetos e os programas de cooperação internacional com o Banco Interamericano e com o Banco de Desenvolvimento da América Latina", disse o prefeito.

Axel Schmidt Grael foi vice-prefeito no primeiro mandato de Rodrigo Neves, de 2013 a 2016. Desde o início de 2017, Axel vinha respondendo pela Secretaria Executiva Municipal.

 "Passo a assumir, a partir de agora, novas responsabilidades e novos desafios na construção de uma Niterói que sempre sonhamos: uma cidade gerida com responsabilidade e eficiente, sustentável e socialmente justa. O meu agradecimento ao prefeito Rodrigo Neves por mais esta manifestação de confiança e apoio para o exercício das minhas funções", disse Axel.

A cerimônia de posse, na Seplag, contou com a presença do procurador-geral do Município, Carlos Raposo, secretários municipais e do presidente licenciado da Câmara Municipal, Paulo Bagueira.

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Mergulhão será fechado para manutenção no Centro Os males da ansiedade <