Política

Bagueira quer Cidade da Polícia em Niterói

Depósito da Polícia Civil, próximo a Divisão Homicídios, será o espaço escolhido a a construção da sede. Foto: Arquivo

Em sua primeira ação como deputado estadual, Paulo Bagueira visitou na manhã desta segunda-feira (8) a Divisão de Homicídios de Niterói para tratar de assuntos relacionados à segurança. Bagueira aproveitou para falar da iniciativa de transformar o Depósito da Polícia Civil em um espaço similar a Cidade da Polícia, no Rio.

“Como deputado posso dizer que Niterói pode se tornar referência no campo da Segurança Pública. Acho que podemos fazer a Cidade da Polícia aqui na região. Essa discussão surgiu para que eu possa apresentar uma proposta na Alerj”, esclareceu o deputado.

Outra opção para o espaço seria a revitalização para funcionar como ponto de abastecimento de viaturas e garagem.

Segundo o delegado Pedro Medina, da 4ª Divisão de Polícia Administrativa (DPA), ainda existem outras prioridades antes de usar o espaço para construção de uma Cidade da Polícia.

“Nesse primeiro momento esse espaço precisa ser usado como ponto de apoio. Hoje temos outras prioridades”, informou o delegado, que aproveitou para acrescentar a necessidade urgente de revitalização do local.

“Esse é um posto de abastecimento e um depósito da Polícia Civil, mas está em estado precário. Hoje nos estamos recebendo 1300 viaturas que deverão ser encaminhadas para outros lugares por conta das más condições aqui”.

Para o delegado a abertura de concursos, anunciados pelo Governo do Estrado, e a autonomia da Secretaria Estadual de Segurança são fatores positivos para o desenvolvimento da polícia na região.

Além do delegado Pedro Medina, também participaram do encontro com Paulo Bagueira outros titulares distritais da região.

Logo Enfoco

Thainá Vidal

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Motorista ferido em acidente no Porto Velho segue internado Emoção no adeus a João Gilberto em Niterói <