Cancelou

Bolsonaro bate o martelo e decide não participar de debate na Band

Representantes de Lula afirmam que ele só vai se rival for

Ainda existe uma possibilidade do atual chefe de estado participar da discussão na rede Bandeirantes
Ainda existe uma possibilidade do atual chefe de estado participar da discussão na rede Bandeirantes |  Foto: Karina Cruz
 

O Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) decidiu que não vai participar do debate eleitoral na Band neste domingo (28). A decisão foi publicada pela colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar, afirmando que os integrantes de sua cúpula de campanha confirmaram a ausência do candidato.

A decisão veio após a entrevista, exibida nesta quinta (25), do ex-presidente Lula (PT), ao Jornal Nacional. Nos últimos dias, os assessores do político estavam gerando suspense em torno da participação ou não de Bolsonaro nos debates.

Integrantes da coordenação de campanha de Lula afirmaram à coluna que o ex-presidente só irá comparecer aos debates se o seu rival também for
  

Os integrantes da coordenação de campanha de Lula afirmaram à coluna que o ex-presidente só irá comparecer aos debates se o seu rival também for. Caso haja desistência de Bolsonaro, Lula também não irá comparecer.

Ainda existe uma possibilidade do atual chefe de estado participar da discussão na rede Bandeirantes, caso seja convencido.

Segundo a colunista, equipes de produção do debate estão reunidas com o político no Palácio do Planalto para discutir as regras do debate. De acordo com o publicado, auxiliares do presidente estão em um embate com o fato de alguns ministros estarem solicitando que o presidente não compareça.

De acordo com um dos ministros, a decisão não tem a ver a participação de Lula no JN nesta quinta-feira (25), e que a decisão já estava definida há muito tempo. 

Outro integrante da campanha de Bolsonaro também afirmou à colunista que ele 'não precisa se expor' em um debate com diversos outros candidatos. 

< Lívia Andrade chega à nova emissora e web detona Bombeiro é executado a tiros na Zona Norte do Rio <