Política

Bolsonaro troca nomes de ex-senador e do ator Jim Carrey

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro troca nomes de ex-senador e do ator Jim Carrey
Foto: reprodução/twitter

O presidente Jair Bolsonaro confundiu, durante entrevista a jornalistas, na Itália, nesta segunda-feira (1º), o ex-senador e enviado especial dos Estados Unidos, John Kerry, com o comediante Jim Carrey.

Perguntado se havia se encontrado com autoridades o presidente respondeu que conversou com Jim Carrey, ator de 'O Máscara', 'O mentiroso' e 'Ace Ventura'.

https://twitter.com/eixopolitico/status/1455317187560976385

O presidente ficou na Itália e também visitou a cidade de seus antepassados nesta segunda. Ele está no local para o evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia. O presidente vai enviou um vídeo com sua participação por motivo de agenda.

Visita

Em suas redes sociais, o presidente divulgou um vídeo em que visitava a Basílica Santo Antônio de Pádua. Na imagem, ele aparece com a mão encostada na parede da sepultura do santo e faz uma oração.

Presidente esteve em cidade de seu avô, na Itália. Foto: rede social

Crescimento verde

Em discurso gravado para a conferência, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o “Brasil é uma potência verde” e argumentou que o país é solução para os problemas atuais.

“O Brasil é uma potência verde. Temos a maior biodiversidade do planeta, a maior e mais rica cobertura florestal e uma das maiores áreas oceânicas. No combate à mudança do clima, sempre fomos parte da solução, não do problema”, afirmou.

Bolsonaro ressaltou ainda que o Programa Nacional de Crescimento Verde, lançado na semana passada, “traz as preocupações ambientais para o centro da agenda econômica”. A iniciativa tem como objetivo aliar a redução das emissões de carbono, a conservação de florestas e o uso racional de recursos naturais com geração de emprego verde e crescimento econômico.

“Ao promover uma ‘economia verde’, o programa vai orientar as ações de proteção e conservação do meio ambiente por meio de incentivos econômicos, direcionando recursos e atraindo investimentos. Com isso, vamos favorecer ações e projetos de conservação da floresta, uso racional dos recursos naturais, redução de emissões de gases de efeito estufa e, principalmente, geração de “empregos verdes”, defendeu Bolsonaro.

Elogio

Por meio do Twitter, o enviado especial do Clima do governo dos Estados Unidos, John Kerry, cumprimentou o Brasil após o anúncio das novas metas climáticas. 

“Saudamos os novos compromissos do Brasil para acabar com o desmatamento ilegal até 2028, alcançar uma redução significativa de 50% de gases de efeito estufa até 2030 e atingir zero líquido até 2050. Isso adiciona um impulso crucial ao movimento global para combater a #criseclimatica. Estamos ansiosos para trabalhar juntos!”, afirmou Kerry.

COP26

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas começa hoje e segue até 12 de novembro. O encontro vai reunir mais de 190 países para discutir medidas mais enérgicas contra o aquecimento global.

< Tráfico da Zona Norte do Rio tem prejuízo de R$ 250 milhões Ministério do Trabalho proíbe demissão de não vacinados <