Voltou atrás
Cabral desiste de ser enredo de escola de samba: 'Não é o momento'
Político comentou decisão em suas redes sociais nesta sexta
O ex-governador do Rio Sergio Cabral desistiu de ser enredo da escola União Cruzmaltina. O anúncio foi feito na manhã desta sexta (8) em suas redes sociais. A agremiação havia comunicado que o político seria tema do próximo Carnaval em julho deste ano.
Cabral, que cumpre medidas cautelares em razão dos desdobramentos da Operação Lava Jato, agradeceu a diretoria da escola e disse que o momento da equipe não é oportuno para a festa e time e torcida precisam se unir.
"Os últimos acontecimentos exigem que a nação vascaína se una, não em torno da biografia de uma pessoa, de um ídolo, de um político, de um vascaíno ilustre. Esse moneto exige que todos nós, vascaínos, façamos homenagens à história da criação do Vasco. Agradeço à escola, à diretoria, mas abro mão pelo Vasco", pontuou.
O ex-político vem tentando retomar, aos poucos, a carreira na vida pública. Cabral ficou preso por mais de seis anos depois de desdobramentos da Lava Jato no Rio.
Ele chegou a cumprir prisão domiciliar concedida pela Justiça, mas desde fevereiro deste ano cumpre apenas medidas cautelares. Ele também foi condenado a mais de 400 anos de prisão à época.
Em nota oficial, a União Cruzmaltina também comunicou a decisão do político de recusar a homenagem. A agremiação, no entanto, não divulgou qual enredo entrará no lugar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!