Política

Câmara homenageia mulher de destaque na pandemia, em Niterói

O Dia Internacional da Igualdade da Mulher, celebrado na véspera da cerimônia, foi fundamental para a data da homenagem. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Mulheres que se destacaram no enfrentamento da pandemia de Covid-19, em Niterói, serão homenageadas na Câmara de Niterói. É que nesta sexta-feira (27), o vereador Casota (PSDB) irá presidir a sessão solene que terá entre suas homenageadas Gisela Motta, diretora do Hospital Oceânico; Maria Célia Vasconcellos, vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família; e Fernanda Sixel, coordenadora de Políticas e Direitos das Mulheres.

Segundo o parlamentar, a data foi escolhida devido à comemoração do Dia Internacional da Igualdade da Mulher, celebrado na véspera da cerimônia.

"Fico muito feliz em presidir esta sessão onde homenagearemos mulheres que tiveram um papel fundamental no combate ao coronavírus, em nossa cidade, nas mais diversas áreas. Elas se dedicaram, fizeram um trabalho belíssimo e, ao mesmo tempo, árduo", explicou o vereador Casota.

Na solenidade também serão homenageadas enfermeiras de policlínicas do município que se dedicaram à vacinação. A cerimônia será realizada às 18h, no Plenário Brígido Tinoco (Avenida Amaral Peixoto 625, Centro) e seguirá todos os protocolos de higiene e segurança. O uso de máscara será obrigatório.

< Criminoso é morto tentando assaltar no Centro do Rio Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morre aos 80 anos após procedimento cirúrgico <