Covid-19

Câmara suspende sessões presenciais por tempo indeterminado

Parlamentares voltariam após o carnaval

Lira justificou decisão dizendo que a medida “visa a diminuir a circulação de pessoas nas dependências da Casa".
Lira justificou decisão dizendo que a medida “visa a diminuir a circulação de pessoas nas dependências da Casa". |  Foto: Paulo Sérgio/Agência Câmara
 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) suspendeu, por tempo indeterminado, o retorno das atividades presenciais na Casa, previstas para iniciarem logo após o carnaval. A nova medida foi publicada na edição do Diário da Câmara neste sábado (5).

O político justificou a decisão dizendo que a medida “visa a diminuir a circulação de pessoas nas dependências desta Casa Legislativa, preservando a saúde não só dos parlamentares, mas também dos servidores e dos colaboradores, considerando os efeitos da pandemia”, diz o texto. 

Os deputados entram no regime do Sistema de Deliberação Remota (SDR), mesmo adotado no início dos trabalhos remotos no período mais crítico da pandemia. Eles retornariam de maneira presencial no início do ano, mas o aumento dos casos em razão da variante Ômicron adiou os planos. No entanto, os números dos casos vêm diminuindo em todo o país. 

< Presidente do Flamengo é indicado para Conselho da Petrobrás Transações financeiras com Pix batem recorde diário <