Política

Candidatos à Prefeitura de Niterói vão às urnas

Os candidatos à Prefeitura de Niterói começaram a ir às urnas para realizar o voto por volta de 10h deste domingo (15). Os primeiros candidatos que votaram foram Tuninho Fares (DC) e Juliana Benício (NOVO).

Tuninho Fares

Tuninho Fares votou na Ponta D'Areia. Foto: Divulgação

De acordo com a equipe de Tuninho Fares, o candidato chegou para votar às 9h30, na Loja Maçônica, na Ponta D'Areia, Região Central de Niterói. O candidato afirmou que está confiante e agradeceu a todos que o ajudaram na campanha.

"Espero que as eleições ocorram de forma democrática e desejo que o eleitor escolha o candidato a prefeito pelas propostas", afirmou.

Tuninho Fares (DC)

Juliana Benício

Juliana Benício votou em São Francisco. Foto: Marcelo Tavares

Já a candidata Juliana Benício chegou para votar às 9h50 no Instituto GayLussac, em São Francisco, na Zona Sul da cidade. Ela chegou acompanhada do esposo e da irmã.

Bastante confiante ela revelou que a expectativa é concorrer ao segundo turno.

"Já estou me sentindo vitoriosa, pois fizemos uma campanha belíssima, que muito me orgulho. Já estou fazendo o que eu quero para minha cidade: lutar por ela. Foi desafiador, mais foi moderno. A gente nunca pensou que ia ser fácil".

Juliana Benício (NOVO)

Axel Grael

Axel Grael votou acompanhado da esposa e do atual prefeito, Rodrigo Neves. Foto: Marcelo Tavares

O candidato Axel Grael (PDT) chegou ao Instituto Gaylussac, em São Francisco, por volta de 10h40 para votar. Ele foi acompanhado da esposa, do vice-prefeito na chapa, Paulo Bagueira, e do atual prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

"Eu amo essa cidade desde a minha adolescência e tenho certeza que estou preparado para dar continuidade aos avanços que a cidade teve até agora, se essa for a decisão dos eleitores de Niterói".

Axel Grael (PDT)

Renata Esteves

Renata votou na escola em que estudou. Foto: Divulgação

A candidata Renata Esteves (PMB) votou por volta de 10h20 no Colégio Itapuca, em Piratininga, Região Oceânica da cidade.

"Meu local de votação é no Colégio Itapuca, em Piratininga, onde estudei no ensino fundamental e médio. Já me sinto vitoriosa por tanta demonstração de apoio do cidadão niteroiense. É incrível a sensação de estar no local que foi a base de ensino para estar neste posto do qual, com muita força e coragem, me posicionei em busca da mudança da nossa cidade Niterói".

Renata Esteves (PMB)

Allan Lyra

Allan votou ao lado da família. Foto: Divulgação

O candidato Allan Lyra (PTC) votou por volta de 11h40 no Colégio Salesianos, em Santa Rosa, ao lado da esposa e do filho.

"Estou muito confiante que vamos para o segundo turno - apesar das inúmeras denúncias que tenho recebido sobre boca de urna de outros candidatos. Isso é lamentável para a democracia".

Allan Lyra (PTC)

Sérgio Perdigão

Candidato votou no centro da cidade. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Niterói, Sérgio Perdigão (PSTU), votou no Centro Educacional de Niterói (CEN), no Centro, por volta de 11h50. De acordo com a equipe do candidato, houve demora na votação prevista para 10h30 devido a concentração de várias seções em um único local, o que acarretou uma grande fila.

"Temos muito orgulho da campanha que fizemos, em meio a pandemia, apresentamos uma alternativa socialista e revolucionária para Niterói. Continuaremos a fazer parte dessa luta cotidiana, enfrentando os ataques dos governos, lutando contra a reforma administrativa e pela garantia de alimentos para os alunos durante a pandemia e pela garantia da vida da população, com implementação de renda e quarentena".

Sérgio Perdigão (PSTU)

Deuler da Rocha

Candidato irá aguardar apuração em casa. Foto: Divulgação

O candidato Deuler da Rocha (PSL) votou por volta de 10h30 no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC), em São Domingos. Deuler ficará em casa, reunido com familiares e amigos aguardando o resultado da apuração.

"Vimos a insatisfação da população com a atual gestão e acreditamos ser a melhor opção de mudança. Fizemos uma campanha limpa, sem agressões a quaisquer candidatos, pois acredito que o debate de propostas é o melhor caminho para que a população possa escolher o projeto que quer para a cidade. Se chegarmos ao segundo turno, me empenharei em mostrar que nós queremos e temos meios de trazer o desenvolvimento econômico e, consequentemente, o emprego para os munícipes".

Deuler da Rocha (PSL)

Flavio Serafini

Candidato votou no Ingá. Foto: Divulgação

O candidato Flavio Serafini (PSOL), votou no início da tarde deste domingo (15), por volta de 12h, na Faculdade de Direito da UFF, no Ingá.

"Estou otimista com relação ao nosso resultado, fizemos uma campanha bonita, mobilizadora, apresentamos um programa aprofundado para a cidade, e que é muito importante, pois Niterói continua sendo uma cidade desigual, com muita gente sem vaga na escola, sem condições mínimas para sobreviver"

Flavio Serafini (PSOL)

Felipe Peixoto

Candidato votou ao lado da família. Foto: Divulgação

O candidato Felipe Peixoto (PSD) votou no fim da manhã deste domingo, no Centro Educacional de Niterói, o Centrinho, no bairro Pé Pequeno. Mantendo a tradição dos últimos anos, o prefeitável chegou ao colégio com a esposa e as filhas, só que dessa vez acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM).

"Estou muito confiante com a resposta das ruas e o carinho da população, na certeza que estaremos no segundo turno com a oportunidade de reafirmar as nossas propostas para os eleitores e seguir com o debate das questões importantes e essenciais para a nossa cidade".

Felipe Peixoto (PSD)

Atualizada às 14h24.

< "Votação segue tranquila no Estado", diz presidente do TRE-RJ Bolsonaro vota na Vila Militar, no Rio <