Política

Candidatos fazem campanha da Zona Sul a Zona Norte em Niterói

Apesar da temperatura mais baixa e da chuva (em alguns pontos da cidade) os candidatos a prefeitura de Niterói foram as ruas mais uma vez neste domingo (4), fazer corpo a corpo. Mirando as eleições, eles se espalharam entre a Zona Norte e a Zona Sul.

Grael escolheu a Zona Norte para fazer corpo a corpo. Foto: Divulgação/Leonardo Simplício

Axel Grael (PDT) escolheu a Zona Norte, mais especificamente o Caramujo e a Engenhoca. Acompanhado do prefeito Rodrigo Neves, eles conversaram com os moradores sobre os avanços nos últimos anos e os planos de Grael para a região. O candidato disse que, se eleito, vai levar um novo ciclo de investimentos para a região.  

"Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa gestão histórica do prefeito Rodrigo Neves, que olhou por todas as regiões da cidade. Ao longo dos últimos anos, nós transformamos a Engenhoca e o Caramujo com obras de urbanização, contenção de encostas, investimentos em educação e lazer. O Renda Básica, que coordenei enquanto estive na Prefeitura, garantiu e continua garantindo o sustento das 50 mil famílias niteroienses que mais precisam durante a pandemia de Covid-19. Meu compromisso é manter a atenção que o Rodrigo deu para a Zona Norte, com planejamento e novas linhas de investimento", adiantou Grael.

O candidato do PSOL, Flávio Serafini escolheu o bairro de Icaraí, na Zona Sul para conversar com a população. Acompanhado de sua vice, Josiane Peçanha (PSOL) e candidatos a vereadores eles caminharam e panfletaram do Campo de São Bento até a praia de Icaraí .

Serafini caminhou pelas ruas do bairro de Icaraí. Foto: Divulgação/Lucas Benevides

"Estamos animados com a adesão da população às nossas propostas para mudar Niterói. Faremos um governo baseado na democratização do poder e na participação popular. Vamos começar implementando o orçamento participativo para que os moradores decidam as prioridades de investimento do dinheiro público" comentou Serafini.

Allan Lyra, do PTC, aproveitou o domingo para ir tanto na Zona Norte, quanto na Zona Sul. O dia começou com uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango, junto com sua família.

Após a missa, por volta das 12h, o candidato se dirigiu para a Praia de Icaraí, onde encontrou seus apoiadores e conversou com os cidadãos sobre os problemas do bairro. Pelas 14h, almoçou com a família e, às 16h, seguiu para o último compromisso de agenda do domingo: a Marcha Pró-Vida, também na Praia de Icaraí.

Allan Lyra participou da Marcha Pró-Vida em Icaraí. Foto: Divulgação

Em seu discurso, Allan disse não lembrar "de um prefeito de Niterói que tenha participado de alguma manifestação pró-vida, na cidade". Segundo ele, "uma política voltada para o bem comum só é verdadeira quando os direitos do cidadão são respeitados, e o direito básico é o direito à vida", disse. 

O candidato, então, assumiu o compromisso de que, na sua gestão, "Niterói será reconhecida por ser uma cidade que respeita o cidadão desde a concepção", declarou Allan Lyra.

a candidata Danielle Bornia (PSTU) não teve compromissos de campanha neste domingo (4). Ela volta a cumprir agenda nesta segunda-feira (5). Pela manhã ela tem reunião virtual com grupo de apoiadores profissionais de educação e a tarde participará de manifestação de profissionais de educação.

Pelo NOVO, Juliana Benício não teve compromissos divulgados neste domingo (4). Na noite de sábado (3) ela esteve no Preventório, na Zona Sul, acompanhada do deputado federal Paulo Ganime (NOVO-RJ). Na ocasião ela teve reuniões com lideranças, entre elas Marcelo Chafin e Cláudio André, responsáveis pelos projetos sociais Pressão Jovem e Nova Geração, destinado a esportes como o futebol.

Juliana esteve no Preventório na noite de sábado. Foto: Divulgação

Juliana acha importante ampliar esses projetos, envolvendo a área cultural “que é uma vocação de Niterói. Com o suporte da área de educação, podemos fazer oficinas básicas de audiovisual, música, desenho, pintura, atividades culturais básicas para formar e inserir novos profissionais no futuro”.

Não divulgaram agenda deste domingo (3) os candidatos: Deuler da Rocha (PSL), Felipe Peixoto (PSD), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC).

< Flamengo vence o Athletico-PR e sobe na tabela do Brasileirão Basquete: Flamengo é campeão Carioca pela 15º vez seguida <