Política
Capitão Nelson lidera pesquisa eleitoral em São Gonçalo
A menos de uma semana para as eleições, uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) mostra que o candidato Capitão Nelson (Avante) assumiu o primeiro lugar na corrida eleitoral para a prefeitura de São Gonçalo, com 21,3% das intenções de voto. Em seguida estão os candidatos Dejorge Patrício (Republicanos), com 16,5%, e Dimas Gadelha (PT), com 13,9%.
A data de realização foi no período compreendido entre 5 e 8 de novembro, em sete regiões do município. Foram entrevistadas 800 pessoas e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com a pesquisa, Ricardo Pericar (PSL) ocupa o quarto lugar na briga, somando 7,5% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito do município, José Luiz Nanci (Cidadania), tem 6,3%.
Dayse Oliveira (PSTU) conta com 1,3% e Isaac Ricalde (PCdoB) recebeu 1% de menções. Já Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não atingiram 1% dos votos.
Brancos e nulos somaram 17,4% das intenções.
A pesquisa, realizada pela L.M Fagundes Furtado Administradora de Cartão de Crédito/Izipag, foi feita na amostragem estimulada, ou seja, quando os candidatos são apresentados ao entrevistado. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de protocolo 09545/2020.
Dimas fica para trás
A última pesquisa divulgada, no último domingo (8), com as intenções de votos em São Gonçalo, mostrava o candidato do PT, Dimas Gadelha, liderando a corrida com 18% nas intenções induzidas, quando as opções são mostradas aos eleitores. Em seguida estavam Dejorge Patrício (Republicanos) com 15% e Capitão Nelson (Avante) com 13%.
A pesquisa foi realizada no período de 31 de outubro a 1 de novembro e ouviu 600 pessoas. A margem de erro é 4% para mais, ou menos. O levantamento foi realizado pela Intelligence Pesquisa e
Comunicação, registrada no TSE sob o protocolo RJ07283/2020.
Confira a reportagem da pesquisa, divulgada no domingo (8), completa aqui.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!