Desafio
Capitão Nelson toma posse com foco no fim dos alagamentos; 'Vamos avançar'
Prefeito reeleito de SG destacou desafios da nova gestão
ntos: 'Vamos avançar'
Na manhã desta quarta-feira (1°), o prefeito capitão Nelson (PL) foi empossado no Teatro Municipal de São Gonçalo, no Centro da cidade, para o segundo mandato consecutivo (2025-2028). Durante seu discurso, o prefeito reeleito destacou os desafios enfrentados pelo município, como os problemas climáticos e as dificuldades orçamentárias, mas reafirmou o compromisso de buscar melhorias para a população.
“Podemos não resolver o problema, mas garanto que iremos amenizar a situação”, declarou capitão Nelson, em referência às dificuldades enfrentadas em bairros que sofrem com alagamentos e outros impactos climáticos.
Ele relembrou o trágico episódio de 2022, quando fortes chuvas causaram mortes no bairro Engenho Pequeno e reforçou a necessidade de parcerias para impulsionar avanços na cidade.
“Na cidade, há bairros que estão abaixo do nível do mar e por isso vêm sendo registrados alagamentos. A cidade precisa de parcerias, precisa avançar. No mandato passado, tivemos problemas em 2022 com as chuvas e, com as mudanças climáticas, podemos ter problemas novamente”, alertou o prefeito.
Capitão Nelson também ressaltou a importância da colaboração da população e reconheceu a dificuldade de atender a todas as demandas ao mesmo tempo.
“Eu não sou onipresente. Não vou estar em todos os bairros ao mesmo tempo, no mesmo horário. A gente precisa da ajuda de todos. Nosso município é muito grande, são 249 quilômetros quadrados, 93 bairros, mais de um milhão de habitantes e um orçamento pequenininho”, destacou.
O vice-prefeito João Ventura (União Brasil) elogiou o trabalho de capitão Nelson no mandato anterior e afirmou que a expectativa da população é de continuidade e eficiência na gestão.
“Capitão Nelson conseguiu tirar todos os atrasos que havia na nossa cidade em quatro anos. Então, é isso que a população espera da gente, e foi isso que refletiu nas urnas, um resultado muito expressivo”, disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!