Política
Capitão Nelson toma posse como prefeito de São Gonçalo
O ex-deputado estadual e vereador licenciado Capitão Nelson (Avante), tomou posse na manhã desta sexta-feira (1º) como prefeito de São Gonçalo. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, no Centro da cidade, onde também contou com a presença de apenas 26 vereadores eleitos, com exceção do ex-presidente da casa, Diney Marins (Cidadania).
Após cantar o hino nacional, o prefeito prometeu cumprir dignamente o seu mandato, além de parabenizar a nova mesa diretora recém eleita, ao deputado Altineu Cortes (PL) e a todos os presentes.
No início do discurso, Capitão Nelson pediu um minuto de silêncio aos quase mil mortos vítimas fatais da Covid-19. Em seguida, enalteceu a casa legislativa de São Gonçalo pelo arquivamento do projeto de aumento salarial do prefeito e vice-prefeito e secretários.
“Quero aqui enaltecer a essa casa pelo arquivamento do pedido de aumento pelo salário do Executivo, do qual não fui consultado. Essa casa, de forma consciente, entendeu a gravidade do momento em que passamos e arquivou essa solicitação", falou.
Além dele, o vice-prefeito Sérgio Gevu também falou na cerimônia, destacando seu orgulho em caminhar ao lado do Capitão Nelson e afirmou "ter certeza absoluta de que São Gonçalo viverá um novo momento com o novo governo".
A solenidade não foi aberta ao público devido a pandemia do novo coronavírus, mas a população pôde acompanhar através de transmissão ao vivo nas redes sociais e no site do Legislativo.
Estiveram presentes os 26 vereadores eleitos. O ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins (Cidadania), não compareceu para a posse.
Em nota, a assessoria da Casa Legislativa, informou que o vereador reeleito tem o prazo de 15 dias para tomar posse do mandato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!