Novo governo
Carlos Lupi aceita convite para chefiar ministério da Previdência
Futuro ministro se reuniu nesta quarta (28) com Lula
O presidente do PDT, Carlos Lupi, aceitou nesta quinta-feira (29) assumir o comando do ministério da Previdência, a convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois se reuniram esta manhã no hotel onde o petista está hospedado.
O nome do ex-ministro e de outros novos integrantes serão anunciados nesta quinta-feira (29). O pedetista publicou o comunicado em suas redes sociais.
Carlos Lupi já atuou como ministro em outros governos do PT. Assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego de 2007 até 2011.
Durante sua gestão, propôs ações voltadas para o maior investimento no setor produtivo e a criação de novas linhas de crédito, como a Linha Pró-Cotista do FGTS.
Lupi foi responsável pela ampliação dos cursos gratuitos no Sistema S, pela regulamentação das centrais sindicais, pela regulamentação do trabalho aos domingos e pela elaboração da proposta de emenda constitucional para a regularização do trabalho das empregadas domésticas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!