Política
Cedae pode se tornar alvo de CPI em Maricá
Os vereadores voltaram a falar nesta segunda-feira (15) sobre os serviços prestados pela concessionária Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) no município.
Os parlamentares informaram que estudarão a possibilidade de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a companhia. Os vereadores afirmaram que recebem muitas denúncias contra a concessionária por falta de água e esgoto sanitário.
A Cedae informou em nota que "está à disposição da Câmara de Vereadores do município para prestar todos os esclarecimentos necessários, cabendo informar ainda que, sempre que demandada, atende às solicitações dos consumidores".
Projetos aprovados
Foi votado e aprovado, em primeiro turno, o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Paiva que institui a Semana Municipal de Estudos e Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil.
O PL prevê que sejam promovidas atividades na semana comemorativa que deve ocorrer entre 22 e 28 de setembro. A síndrome é uma desordem ligada ao cromossomo X que causa distúrbios mentais e de comportamento.
Também foi votado o Projeto de Lei de autoria do ex-vereador Bidi que denomina como Rua Betty Bantel a atual Rua 133, em Cordeirinho. Os vereadores também votaram, em segundo turno, o projeto de lei do vereador Marcinho da Construção que institui a Semana Municipal do Inverno Solidário na cidade.
Publicado às 14h45
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!