Eleições 2022

'Certeza da virada', diz Rodrigo Neves sobre resultado da votação

Político chegou acompanhado de Axel Grael e da esposa

Candidato relatou estar animado com o resultado de pesquisas internas e com os eleitores que ainda demonstram estar indecisos
Candidato relatou estar animado com o resultado de pesquisas internas e com os eleitores que ainda demonstram estar indecisos |  Foto: Marcelo Eugênio
  

O candidato a governador do Rio, Rodrigo Neves (PDT), chegou por volta das 11h20 da manhã deste domingo (2) para votar na Faculdade Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Zona Sul de Niterói.

Neves chegou ao lado de sua esposa e acompanhado de seu vice, Felipe Santa Cruz, além do atual prefeito da cidade de Niterói, Axel Grael (PDT). 

A chegada do candidato causou um tumulto na entrada da Faculdade. Bastante ovacionado, Neves abraçou e cumprimentou diversos eleitores enquanto se dirigia para sua seção eleitoral.

O candidato relatou estar animado com o resultado de pesquisas internas e com os eleitores que ainda demonstram estar indecisos.

“A nossa candidatura é a única que está crescendo. Os dois adversários caíram e nossas pesquisas internas a gente está crescendo”, disse Neves. Rodrigo se referiu à militância, pedindo apoio nessas eleições.

Reafirmando o que defendeu durante durante sua campanha, o ex-prefeito de Niterói voltou a lembrar de sua gestão na cidade. 

“A sensação é que a nossa missão está no caminho porque nós apresentamos uma proposta rastreada na boa gestão de Niterói, para resolver os problemas graves do Rio. O estado sofre a pior crise econômica e social de sua história. E eu tenho certeza de que é possível a gente superar essa crise com boa gestão”, disse o ex-prefeito de Niterói.

Neves ainda falou da importância de os brasileiros participarem dessas eleições.

“Exerça a sua cidadania. É muito importante que cada um participe, mesmo aqueles que não vão votar na nossa candidatura, porque a democracia precisa da sua participação e o Rio precisa da contribuição de cada um de nós para superar essa grave crise”, disse.

Questionado se em um possível cenário em que não vá para a próxima fase da corrida eleitoral, se apoiaria Freixo, o candidato desviou da pergunta reforçando seu otimismo de que participará do segundo turno.

“Eu tenho certeza de que vou para o segundo turno, a nossa candidatura é a única que cresceu e o Freixo não saiu do lugar há um ano”, finalizou.

< De acordo com TRE, Rio teve 190 urnas substituídas Aos 90 anos, eleitora vai às urnas: 'Não se vive sem democracia' <