Logo Enfoco


    Polêmica

    Com Porchat, filme de Danilo Gentili é acusado de conter pedofilia

    Críticas foram feitas por bolsonaristas

    Publicado 14/03/2022 às 18:32 | Autor: Rômulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Filme em questão foi dirigido por Danilo Gentili.
    Filme em questão foi dirigido por Danilo Gentili. |  Foto: Reprodução

    O ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou nas suas redes sociais que tomará medidas contra o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", dirigido pelo apresentador Danilo Gentili. No decorrer do longa, o personagem vivido peloator Fábio Porchatque pede para crianças o masturbar. Tal parte é acusada de pedofilia por parte da sociedade. A cena do filme, lançado em 2017, viralizou nas redes sociais neste domingo (13). Para o ministro, haverá providências para evitar que isso ocorra novamente.

    A ação recebeu diversos elogios de políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Nomes como o vereador de Niterói Douglas Gomes (PTC), o deputado estadual do Ceará André Fernandes (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (União) e o secretário especial da Cultura, Mário Frias, também se pronunciaram contra o filme.

    Frias falou que o filme é "uma criminosa apologia à pedofilia que precisa ser denunciada e punida." O secretário ainda acrescentou que também levará o caso para a Justiça.

    "Tomarei as medidas cabíveis para que as nossas crianças não sejam contaminadas por esse conteúdo sujo e imoral que provém desse 'projetinho' de gente que jamais poderá ser chamado de homem", contou o secretário, referindo-se ao ator Fábio Porchat.

    A ministra de estado da Família e da Mulher, Damares Alves, informou que acionou a Secretaria de Direitos da Criança e do Adolescente para apurar as questões relacionadas ao filme.

    Em relação às críticas, o comediante Danilo Gentili contou que tem orgulho de contrariar políticos.

    O filme "Como se tornar o pior aluno da escola" é baseado no livro de mesmo nome escrito por Danilo Gentili. O longa conta a história de Bernardo, interpretado por Brunho Munhoz, e Pedro, por Daniel Pimentel, dois adolescentes que utilizam um manual de instruções para criar confusão na escola.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pablo é anunciado no Flamengo; Qual é a música?

    Próximo artigo
    >

    Árvore cai e interdita rua da Zona Sul de Niterói. Veja!

    Relacionados em Política