Eleições 2022

Confira como foi o primeiro debate para governador do Rio

Principais colocados nas pesquisas apresentaram suas propostas

Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (Novo), Rodrigo Neves (PDT) e Cláudio Castro (PL) estiveram frente a frente na noite deste domingo (7)
Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (Novo), Rodrigo Neves (PDT) e Cláudio Castro (PL) estiveram frente a frente na noite deste domingo (7) |  Foto: Divulgação / BandRio
  

Os principais pré-candidatos à corrida ao Palácio Guanabara estiveram frente a frente na noite deste domingo (7) em debate promovido pelo grupo Bandeirantes de Comunicação. Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (Novo), Rodrigo Neves (PDT) e Cláudio Castro (PL) apresentaram suas principais propostas visando o posto no Executivo fluminense. 

Alvo da maioria das perguntas, o atual governador Cláudio Castro (PL) teve que dar explicações a respeito de sua atual administração no posto. O combate à fome foi um dos temas levantados pelos pré-candidatos, além da situação dos transportes, principalmente pelos problemas da SuperVia e a instalação da CPI na Alerj. 

Freixo propôs um descongelamento do salário mínimo estadual. Já o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), defendeu um maior investimento na malha ferroviária do estado, com expansão do Metrô. 

Já o pré-candidato pelo Novo, Paulo Ganime, discutiu propostas a respeito do Sisreg, o sistema de regulação do estado. Ele prometeu uma implementação de tecnologia e transparência para melhorar a agilidade do sistema. 

Atualmente à frente do governo, Cláudio Castro elencou as ações promovidas em sua administração, principalmente com projeto na economia fluminense. Outro ponto em questão foram as recentes operações policiais em comunidades da Zona Norte da cidade. 

< Carreta pega fogo e interdita via Dutra; veja reflexos Giovanna Antonelli muda de visual e é elogiada por seguidores <