Política

Da cadeia, Daniel Silveira se filia ao partido de Roberto Jefferson

Imagem ilustrativa da imagem Da cadeia, Daniel Silveira se filia ao partido de Roberto Jefferson
Deputado continua preso. Foto: Pedro Conforte

O deputado federal Daniel Silveira, preso desde o último (16) no Batalhão Prisional da Polícia Militar em Niterói, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na cadeia. A mudança foi informada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, nesta quinta-feira (25), em seu perfil pelas redes sociais.  

De Brasília, Roberto Jefferson confirmou que o deputado federal Daniel Silveira assinou a ficha de dentro do presídio.

https://twitter.com/BobjeffHD/status/1364964521769660420

Daniel Silveira foi preso por conta de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas e ameaças contra o tribunal e seus membros. O deputado também é acusado de defender e motivar o Ato Institucional nº 5 (AI 5), ato mais repressivo da ditadura militar. Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, o deputado ainda pedia a substituição dos integrantes do supremo.

Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados votou pela continuidade da prisão do parlamentar.

A defesa de Daniel afirmou que por enquanto não vai se pronunciar. Em nota, o PSL Nacional informou que "não vai se pronunciar porque não foi informado oficialmente sobre a filiação do deputado Daniel Silveira ao PTB", dizia o comunicado. O PTB ainda não comentou sobre a filiação.

Logo Enfoco

Lislane Rottas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< São Paulo tem mudanças importantes enquanto Fla deve manter time; veja Chamusca revela: "Bom número de jogadores contratados" <