Eleições

David Miranda desiste da candidatura por questão grave de saúde

Deputado do PDT está internado desde o dia 6 de agosto

David Miranda foi para o PDT no início deste ano
David Miranda foi para o PDT no início deste ano |  Foto: Karina Cruz
  

O deputado federal David Miranda (PDT), internado desde o começo de agosto por causa de dores estomacais, não irá proceder com a sua candidatura à reeleição nas eleições deste ano. A decisão foi anunciada pelo marido do político, Glenn Greenwald, nesta terça-feira (20).

Glenn informou que o estado de saúde de David ainda é grave, mas estável. Nos últimos 10 dias, houve uma melhora significativa que deixou a família esperançosa com a sua recuperação. No entanto, Greenwald decidiu, em conjunto com pessoas mais próximas do marido, a retirada da candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia+: Deputado David Miranda está internado em UTI de hospital no Rio

"É uma decisão extremamente difícil. Eu disse desde o começo da internação dele, no dia 6 de agosto, que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre a candidatura do David é ele. Infelizmente, essa não é nossa realidade e essa decisão caiu em cima de mim. Consultei todas as pessoas próximas do David e todo mundo está em consenso que essa é a única decisão a ser tomada", explicou.

A única prioridade que David tem que ter é sua recuperação completa para que ele possa ter uma vida longa

Glenn Greenwald Jornalista e marido de David Miranda
 

Greenwald ainda acrescentou que não quer fazer política em nome do marido e agradeceu o apoio de pessoas que consideram votar no político.

ATUALIZAÇÃO:

Sobre a internação de Dep. David Miranda e sua candidatura pic.twitter.com/Z028Bii308

— Glenn Greenwald (@ggreenwald) September 20, 2022

Logo Enfoco

Rômulo Cunha

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Presos e espingarda apreendida durante operação na Zona Norte Imóveis irregulares são demolidos em comunidade do Rio <