Política

Defesa de Rodrigo entra com habeas corpus

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, pode ter direito a liberdade a qualquer instante. O motivo? A defesa do político protocolou junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde desta sexta-feira (14), um pedido de habeas corpus. A informação é do advogado Marcello Ramalho.

A decisão pela liberdade de Rodrigo está nas mãos do ministro Rogério Schietti, da 6ª Turma. 

Rodrigo Neves foi preso na última segunda-feira (10) em um desdobramento da Lava Jato, após ser denunciado pelo Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ) sob a suspeita de estar envolvido em um esquema com empresários do setor de transporte público que aponta um desvio de mais de R$ 10 milhões dos cofres da prefeitura.

Caso consiga a liberdade, Rodrigo Neves deve permanecer afastado de suas funções no executivo por conta de uma ordem da Justiça que determinou a suspensão de seu mandato.

Impeachment

Na última quarta-feira (12), a Câmara de Vereadores de Niterói rejeitou, por 12 votos contra três, três pedidos protocolados na Casa que pediam abertura de um processo de impeachment contra Rodrigo Neves.

Logo Enfoco

Anderson Justino

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Cabral fica em silêncio em audiência Polícia prende suspeito de estupro e assassinato de turista em Arraial do Cabo <