Política
Deputado André Ceciliano é reeleito presidente da Alerj
Publicada às 15h10 - Atualizada às 18h18
O deputado estadual André Ceciliano (PT) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Rio às 16h11, por maioria simples. A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (2) no plenário da Casa Legislativa.
Por 64 votos a favor, Ceciliano assume a principal cadeira da Casa Legislativa por mais dois anos. Ele foi eleito pela primeira vez em fevereiro de 2019. Dois parlamentares se abstiveram e três votaram pela não eleição do petista. Ao todo, 69 parlamentares votaram nesta terça-feira.
As abstenções foram dos integrantes do partido Novo, Adriana Balthazar e Alexandre Freitas. Já os votos contrários foram de Anderson Morais, Márcio Gualberto e Felipe Poubel, todos do PSL.
Emocionado, André Ceciliano agradeceu pela votação expressiva que recebeu e disse que conduzirá os trabalhos à frente da Casa como já vem fazendo.
"Gostaria de agradecer a todos pelo carinho. Vamos conduzir essa Casa respeitando a todos, mesmo os que se abstiveram e votaram não. Não tenho vergonha de ser político, muito menos de ser do partido dos trabalhadores, do qual tenho muito orgulho"
O governador Cláudio Castro (PSC) abriu o ano legislativo falando sobre a pandemia da Covid-19 e da violência no estado.
"Gostaria de agradecer a cada profissional de saúde que trabalhou na linha de frente. Firmo aqui o compromisso de pagar até o final do mandato o Plano de Cargos e salários da categoria. Meus sentimentos aos nossos colegas deputados Gil Viana e João Peixoto e as crianças Emilly Victória (4) e Rebeca Beatriz (7), além da pequena Ana Clara, de cinco anos, morta hoje pela manhã em Niterói, que tem a idade da minha filha".
Também foram escolhidos os novos ocupantes da Mesa Diretora, que é o órgão colegiado encarregado de dirigir os trabalhos legislativos e administrativos do Parlamento.
Confira a nova Mesa Diretora da Alerj:
Presidente: André Ceciliano (PT)
1º Vice-presidente: Jair Bittencourt (PP)
2º Vice-presidente: Chico Machado (PSD)
3º Vice-presidente: Franciane Motta (MDB)
4º Vice-presidente: Samuel Malafaia (DEM)
1º Secretário da Mesa: Marcos Muller (SDD)
2º Secretário: Tia Ju (REP)
3º Secretário: Renato Zaca (SDD)
4º Secretário: Filipe Soares (DEM)
1º vogal: Pedro Brazão (PL)
2º vogal: Dr. Deodalto (DEM)
3º vogal: Valdecy da Saúde (PTC)
4º vogal: Giovani Ratinho (PROS)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!