Política
Deputado estadual Gil Vianna morre vítima da Covid-19
O deputado estadual Gil Vianna (PSL), de 54 anos, faleceu na noite desta terça-feira (19) vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital da rede privada, em Campos dos Goytacazes, e deixa esposa e quatro filhos. A informação da morte foi divulgada pelo parlamentar Flávio Serafini (Psol) através do Twitter.
De acordo com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o deputado estava internado há oito dias e seu quadro era estável, mas apresentou piora no início da noite e precisou ser entubado, vindo a falecer após sofrer uma parada cardíaca, às 22h45.
O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), se solidarizou com a família de Vianna e de todas as vítimas da Covid-19. "Infelizmente perdemos nosso Gil Vianna. Um ótimo sujeito, simples, um amigo nosso, apenas 54 anos. É uma grande tristeza", disse.
Ceciliano também anunciou o luto com a suspensão das atividades da Casa por três dias. Na tarde desta terça-feira (19), durante a sessão virtual da Casa Legislativa, os deputados fizeram um minuto de silêncio pela morte do vereador Jorginho da SOS, e por todas as vítimas da Covid-19.
Ainda através do microblog, o senador Flávio Bolsonaro, também se manifestou sobre o falecimento do colega Gil Vianna. Na publicação, ele define Vianna como 'um cara do bem, trabalhador e colega de partido quando deputado estadual no Rio'.
Mais cedo, às 20h48, Bruno Vianna, um dos filhos de Gil Vianna, publicou uma mensagem no Facebook em que relatava a alegria de ter visto o pai depois de ficar impossibilitado por alguns dias. O post foi feito antes da notícia do falecimento do parlamentar.
"[...] Falei o quanto ele é querido e amado por todos nós. Disse, também, que seguimos firmes com seus projetos por aqui e aguardando, sempre em oração, o retorno do nosso guerreiro. Ele segue buscando a cura e vamos continuar, juntos, confiando que ele já é um vencedor", dizia trecho do relato.
Trajetória
Vianna era pré-candidato a prefeito de Campos. Ele assumiu o posto de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) em 2017, com foco em atuar na área em defesa dos direitos das pessoas com deficiências e dos servidores públicos, em especial os militares.
No ano seguinte, concorreu para reeleição no Partido Social Liberal (PSL), ex-partido da família Bolsonaro, obtendo 28.636 votos.
No decorrer da trajetória, Vianna ainda serviu ao Exército Brasileiro e a Polícia Militar onde fez carreira, encerrando como 2º Sargento. Também foi coordenador do time de vôlei feminino do Flamengo em Campos dos Goytacazes. Ele começou a carreira política no ano de 2004.
Coronavírus no Rio
O Estado do Rio de Janeiro somou, até esta terça-feira (19), 27.805 casos confirmados e 3.079 óbitos por coronavírus (Covid-19). O boletim atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde, no início desta noite, informa que há ainda 994 óbitos em investigação em todo o estado.
O Estado também divulgou o total de recuperados da doença. Entre os casos confirmados, já são 21.961 pacientes que venceram o vírus. A SES esclarece que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24 horas.
Publicado às 23h56. Atualizado à 0h42.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!