Política

Dimas assume liderança em São Gonçalo

Petista aparece na frente com 18% das intenções na corrida eleitoral de São Gonçalo. Foto: Pedro Conforte

A uma semana das eleições, pesquisa divulgada neste domingo (8) mostra que o candidato Dimas Gadelha (PT) está na frente na corrida eleitoral em São Gonçalo. O prefeitável aparece na ponta com 18% das intenções induzidas, quando as opções são mostradas aos eleitores. A pesquisa foi realizada no período de 31 de outubro a 1 de novembro e ouviu 600 pessoas. A margem de erro é 4% para mais, ou menos.

Em segundo, aparece Dejorge Patrício (Republicanos) com 15%, seguido de Capitão Nelson (Avante) 13%, José Luiz Nanci (Cidadania) 7%,  Ricardo Pericar (PSL) 5% e Roberto Sales (PSD) com 2%. Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não conseguiram alcançar o índice de 1% das intenções. Votos brancos e nulos somaram 18% e não sabem ou não responderam, 22%.

Dentre os candidatos dos quais os eleitores não votariam de jeito nenhum, o atual prefeito e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), aparece em primeiro com 26% do índice de rejeição, seguido de Capitão Nelson (Avante) 11% e Dejorge Patrício (Republicanos) 5%. Os candidatos Dimas Gadelha (PT), Dayse Oliveira (PSTU), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Ricardo Pericar (PSL) aparecem empatados nesse quesito, todos com 2% de rejeição do público. Isaac Ricalde (PCdoB) e Roberto Sales (PSD) têm 1%.

Republicano aparece na frente nas intenções espontâneas. Foto: Pedro Conforte

Já no levantamento das intenções de voto espontânea, o candidato republicano, Dejorge Patrício, assume a ponta do ranking com 12%, seguido de perto por Dimas Gadelha (PT) com 11%. Os dois aparecem tecnicamente empatados considerando a margem de erro de 4% para mais ou para menos. Capitão Nelson (Avante) tem 7%, José Luiz Nanci (Cidadania) 5%, Ricardo Pericar (PSL) 3% e Roberto Sales (PSD) 1%. Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Isaac Ricalde (PSL) não alcançaram 1% das intenções. Brancos e nulos somaram 23% e não sabem ou não responderam, 38%. O levantamento foi realizado pela Intelligence Pesquisa e Comunicação, registrada no TSE sob o protocolo RJ07283/2020.

< Detido fazendo 'número 2' em Niterói Confronto termina com um morto e 10 granadas apreendidas no Rio <