Política
Eleições: PSOL define vice de Serafini na disputa em Niterói
O diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) baterá o martelo, na noite de terça-feira (28), para consolidar o nome da pedagoga Josiane Peçanha, de 41 anos, como pré-candidata a vice-prefeita na chapa com o atual deputado estadual Flavio Serafini na disputa pela Prefeitura de Niterói nas próximas eleições.
Formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Josiane possui três pós-graduações sobre temas relacionados à supervisão escolar, direitos humanos, além de mestrado em Ensino de História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desde 2005, a pedagoga atua como professora da rede pública, com o desenvolvimento de projetos educativos antirracistas.
Segundo Flavio Serafini, que é sociólogo e professor da Fiocruz, a escolha de Josiane reflete o anseio do partido em definir nomes competentes, com história na cidade e ao mesmo tempo com representatividade.
"Josiane é uma mulher negra, pós-graduada em educação que agrega qualidade e representatividade à nossa chapa. A escolha dela reflete bem as mudanças que queremos promover", afirmou.
Para Josiane, a co-prefeitura é uma oportunidade de construir uma nova política em Niterói "para todos e com todos."
"Sou mulher negra, mãe, professora e pedagoga antirracista, periférica, que luta por igualdade racial e justiça social para todos. Me somo à deputada Talíria Petrone na luta pela expansão dos direitos humanos", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!