Política

Ex-chefe da Lava Jato anuncia saída do Ministério Público

Imagem ilustrativa da imagem Ex-chefe da Lava Jato anuncia saída do Ministério Público
Deltan Dallagnol atuou como chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba entre 2014 e 2020.  Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O procurador da República Deltan Dallagnol anunciou nesta quinta (4) nas redes sociais que vai pedir desligamento definitivo do Ministério Público Federal (MPF). Servidor concursado, Deltan atuou como chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba entre 2014 e 2020. 

Em um vídeo postado na internet, o procurador disse que passou 18 anos no Ministério Público, mas que o trabalho de combate à corrupção vem sendo enfraquecido. 

“Eu creio que agora eu posso fazer mais pelo país fora do Ministério Público, lutando com mais liberdade pelas causas em que eu acredito. Às vezes, é necessário dar um passo de fé na direção dos nossos sonhos. Eu tenho várias ideias sobre como eu posso contribuir e serei capaz de avaliar, refletir e orar melhor sobre essas ideias depois de sair do Ministério Público. Assim que essas ideias se concretizarem em planos e ações, eu vou compartilhar com vocês”, afirmou. 

Em setembro do ano passado, Deltan deixou o comando da Lava Jato no Paraná após seis anos no cargo. Na ocasião, ele afirmou que se afastou por questões de saúde em sua família.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em SG Vasco sofre nova derrota e se complica para o retorno à Série A do Brasileirão <