Política

Ex-deputado Roberto Jefferson é preso e tem conta excluída em rede social

Imagem ilustrativa da imagem Ex-deputado Roberto Jefferson é preso e tem conta excluída em rede social
|  Foto: Foto: Agência Brasil
Roberto Jefferson foi preso no município Comendador Levy Gasparian. Foto: Agência Brasil

O ex-deputado e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro, e teve sua conta do Twitter excluída por determinação do ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STF), Alexandre de Moraes.

Antes da prisão e da exclusão da conta — @BobJeffRoadKing — Roberto Jefferson chegou a publicar que a Polícia Federal havia ido à casa de sua ex-mulher com mandados de prisão, busca e apreensão.

“A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, afirmou.

Roberto Jefferson foi preso no município Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, onde seguiu para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente seguirá para a Superintendência da Polícia Federal no Rio.

O ex-deputado costumava criticar o STF em suas redes sociais. Ele é acusado de participar de uma milícia digital em ataques às instituições democráticas. De acordo com Alexandre de Moraes, a organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a próxima eleição.

Procurado, o PTB ainda não respondeu.

< Rio distribui mais de 390 mil doses de vacinas nesta sexta Rio lança programa para acolher população de rua em dias de frio <