Ameaça
Ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, é ameaçado de morte
Postulante ao Governo do Rio acionou a policia sobre o caso
O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) anunciou em seu perfil pelas suas redes sociais, nesta quinta-feira (10), ter sido ameaçado de morte. Postulante à disputa pelo Governo do Estado, o cientista social declarou, inclusive, já ter denunciado o caso às autoridades.
Segundo Neves, a ameaça foi publicada nesta quarta-feira (9) com a seguinte afirmação: "A hora que eu pegar será assassinato".
O caso foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, no Rio.
Esse fato é lamentável é inaceitável em uma democracia e tem que ser tratado com máximo rigor pelas autoridades. Não vão me intimidar
Rodrigo lembrou ainda não ter sido a primeira vez que enfrentou ameaças:
Durante o mandato de Prefeito, quando enfrentamos organizações criminosas, fui alvo de ameaças e redobrando a atenção quanto a segurança seguimos trabalhando pela população.
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) February 10, 2022
O PDT informou que apoiará as medidas de reforço para a segurança do candidato e disponibilizará um carro blindado.
O caso acontece em meio a discussões sobre a pré-candidatura de Neves ao Governo do Estado. No último dia 3, o PDT e o PSD, do prefeito do Rio Eduardo Paes, firmaram um pacto de olho nas eleições.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!