Política

Felipe Peixoto e Bruno Lessa aliados pela Prefeitura de Niterói

Chapa foi confirmada em convenções nesta sexta-feira (11). Foto: Divulgação

Após uma série de especulações e meses de diálogo, os pré-candidatos à Prefeitura de Niterói se uniram em uma chapa para enfrentar a corrida eleitoral na cidade. Em convenções realizadas a portas fechadas na Câmara de Vereadores, as legendas confirmaram os nomes de Felipe Peixoto (PSD), como cabeça da chapa, e Bruno Lessa (DEM), como candidato à vice, para as eleições deste ano.

A aliança foi sacramentada nas convenções do Partido Social Democrático (PSD), Democratas (DEM), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que estão sendo realizadas ao logo do dia. Para o cabeça da chapa, a união com Lessa é fundamental para transformar o rumo da cidade.

"Considerem esta a união de dois apaixonados por Niterói com um objetivo em comum: transformar a nossa cidade em primeira no ranking de qualidade de vida do Brasil. Enquanto estivemos no Legislativo, eu e Bruno conhecemos cada canto do município como poucos. E, agora, nos sentimos preparados para encarar este novo desafio com muita competência e seriedade", afirmou Felipe.

Para Bruno, abrir mão da candidatura não será um empecilho, uma vez que considera o aliado 'preparado' para gerir o município, caso eleito.

"Eu sempre digo que Niterói pode muito mais. Com um orçamento de R$ 3,6 bilhões por ano, a atual administração realiza muito pouco perto do que, realmente, poderia realizar. Eu e Felipe nos preparamos muito nos últimos anos para gerir a cidade que tanto amamos", explicou Bruno.

Felipe Peixoto

Felipe dos Santos Peixoto, tem 43 anos, é casado e tem duas filhas. Formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Direito pela Unilasalle, ele é especialista em Direito Público pela Escola Superior da Advocacia da OAB e tem MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Assumiu o primeiro mandato como vereador aos 23 anos e se reelegeu por mais duas vezes.

Foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro nas eleições de 2010 com 32.855 votos. Em 2011, assumiu a secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), absorvendo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e a Central de Abastecimento (Ceasa). Felipe Peixoto também foi secretário de Saúde do governo durante o ano de 2015.

Bruno Lessa

Bruno Lessa é vereador em Niterói e cumpre o segundo mandato. Ele é advogado, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Iniciou sua carreira política ainda bem jovem. Filho do ex-deputado Silvio Lessa, foi eleito em 2012, aos 21 anos, com 2.572 votos. No pleito seguinte, obteve o expressivo aumento de 67% de seu eleitorado, sendo reeleito com 4.298 votos.

Em 2013, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes Públicos, a CPI dos Ônibus. Em 2016, foi relator da CPI da Ampla, atual Enel, que investigou os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica. Na Câmara, preside a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Turismo e Indústria Naval, além de ser vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento; e membro da de Constituição, Justiça e Redação Final.

< Capitão Nelson é confirmado na corrida eleitoral em São Gonçalo Ex-deputada Cristiane Brasil se entrega à polícia <