Eleições

Felipe Peixoto lança pré candidatura à Câmara Federal

Político se emocionou ao falar do pai, vítima da Covid-19

Felipe já' bateu na trave' para ser prefeito de Niterói
Felipe já' bateu na trave' para ser prefeito de Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio
  

O político niteroiense Felipe Peixoto (PSD), anunciou na noite desta quarta-feira (22), sua pré-candidatura a deputado federal pelo Rio de Janeiro. O evento, em Santa Rosa, Niterói, contou com a presença de cerca de 200 pessoas. 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o pré-candidato ao governo do Edo Rio, Felipe Santa Cruz, também estiveram no local.

Peixoto chegou a se emocionar ao falar do pai, vítima da Covid-19. Ele não divulgou nenhum projeto específico que faria caso fosse eleito, mas cobrou atitudes de Felipe Santa Cruz, caso assuma como governador. 

''Temos hoje 15% de desemprego no Estado do Rio de Janeiro, isso não é normal. É preciso fazer algo para mudar isso'', disse.

Também tem a linha 3 do metrô (subaquática passando pela Baía de Guanabara). Isso iria ajudar muito os niteroienses e gonçalenses com relação à mobilidade. É preciso de um governador com coragem para botar em prática esse projeto Felipe Peixoto, pré-candidato a deputado federal
 

Peixoto também se declarou a Eduardo Paes e à sua própria vida política, dizendo que ama o que faz.

Você é uma inspiração para mim como político. Se eu pudesse, sairia de casa cedo e voltaria tarde da noite. Eu amo fazer política Felipe Peixoto, pré-candidato a deputado federal
 

A declaração foi respondida por Eduardo Paes, que se disse ''um grande admirador de Felipe Peixoto''. O prefeito carioca garantiu também que tem influência nas decisões de Felipe como político.

Paes é considerado uma liderança política no estado
Paes é considerado uma liderança política no estado |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Felipe Peixoto

O político niteroiense já bateu na trave duas vezes para ser prefeito de Niterói. Em 2012, foi para o segundo turno e perdeu para Rodrigo Neves, alcançando 47,45% dos votos. Quatro anos depois, o mesmo cenário se repetiu no 2º turno e Felipe obteve 41,41%. 

Ele já havia sido vereador em Niterói em três oportunidades, de 2001 a 2011. Em 2011, assumiu como deputado estadual. No governo Sérgio Cabral, foi secretário de Desenvolvimento. No ano seguinte com Pezão, foi secretário de Saúde. 

  • Pré cadidatura de Felipe Peixoto em Niterói
    Pré cadidatura de Felipe Peixoto em Niterói
  • Pré cadidatura de Felipe Peixoto em Niterói
    Pré cadidatura de Felipe Peixoto em Niterói
  • Pré cadidatura de Felipe Peixoto em Niterói
    Pré cadidatura de Felipe Peixoto em Niterói
 

< Menina de 9 anos derrota oponente muito maior para poder tomar açaí Comerciante é assassinado na porta de bar em Itaboraí <