Confusão

Foto de ex-BBB Gil do Vigor aparece no perfil de pré-candidato

De acordo com o partido, fato foi um erro de dados

A foto do ex-BBB aparece com o nome completo do político
A foto do ex-BBB aparece com o nome completo do político |  Foto: Reprodução/ TSE
 

A foto do ex-BBB Gil do Vigor apareceu no perfil do pré-candidato a deputado estadual Luciano Gomes de Oliveira, de Comodoro, no Mato Grosso. O site de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) corrigiu o erro no final da tarde deste sábado (13).

O partido do candidato se pronunciou sobre o caso, informando que o fato ocorreu devido a um erro de dados, e que já havia solicitado o conserto. De acordo com o Democracia Cristã (DC), uma empresa ficou responsável pelo cadastro e qualidade das fotos, sendo então, um erro deles. Assim que ficou sabendo do ocorrido, o DC tomou as devidas providências.

A foto do ex-BBB aparece com o nome completo do político e, logo ao lado, informações como local de nascimento e os patrimônios que possui.

Em seu perfil do instagram, Gil relatou estar indiganado com a situação, ameaçando, inclusive, processar os responsáveis.

"Agora que deu. O processo vem aí. Estou put* agora. Querem fazer seus corre? Problema de vocês, mas se garantam. Que raiva. O partido disse que foi um erro da empresa que contrataram para fazer isso. Independentemente de quem tenha errado, isso é grave. Quero que fique bem claro que não autorizo o uso da minha imagem por candidato nenhum que eu não apoie", disse nos stories.

Gil do Vigor ficou conhecido após ganhar destaque na edição do reality Big Brother Brasil, na edição de 2021. Ele se classificou em 4° lugar na disputa pelo prêmio. Sua figura se popularizou devido aos bordões e o carisma do participante durante a exibição nas telas. 

< Claudio Marzo aparece em capítulo de Pantanal e comove fãs Prêmio da Mega-Sena de R$ 26,6 milhões é dividido entre apostadores <