Política
Frank Costa reassume cargo na Câmara de Maricá
O vereador Frank Costa (SDD) reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Maricá na sessão legislativa desta segunda-feira (13). Em dia de casa cheia, o vereador foi recebido com aplausos pelos colegas parlamentares e o público que compareceu a sessão.
Frank Costa estava afastado há oito meses, após o TRE-RJ ter o acusado de abuso de poder político. No entanto, no último dia 9, o ministro Luís Roberto Barroso decidiu a favor da retomada do vereador. Com a absolvição, o parlamentar reassumiu a vaga ocupada anteriormente pelo parlamentar Cemar.
Há aproximadamente 15 dias o vereador assumiu como Secretário Municipal de Trabalho e o próximo passo é decidir qual cargo irá escolher.
"Deus sabe de todas as coisas. Eu fui injustiçado com denúncias sem fundamento, o ministro Barroso com toda sensatez deu uma decisão favorável e hoje estou comemorando duas vezes: a oportunidade de ser secretário do trabalho ou vereador. Confesso que o prefeito me pegou de surpresa e estamos conversando, ainda não há nada decidido", contou.
Durante a sessão ordinária, o presidente da Câmara, vereador Aldair de Linda, parabenizou o colega e afirmou que está ao seu lado para o que for.
"Sou suspeito para falar de Frank porque o convidei para participar da Mesa Diretora na minha Presidência. A votação expressiva dele é porque o povo o escolheu. Foi uma covardia o que fizeram com ele. Ajudei o Frank com o que pude. Parabéns por sua vitória", disse.
O vereador foi o oitavo mais votado da cidade, eleito pelo com 1.825 votos, em 2016. De acordo com o (TSE), não houve abuso de poder político como foi interpretado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!