Política

Governador do Rio é criticado após celebrar aniversário com festa

Imagem ilustrativa da imagem Governador do Rio é criticado após celebrar aniversário com festa
Governador foi amplamente criticado na web. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi amplamente criticado na web nesta segunda-feira (28), data em que comemora 42 anos de idade. Isto porque o gestor foi flagrado celebrando o aniversário antecipadamente, em um almoço com pelo menos 20 pessoas, em uma casa em Itaipava, na Região Serrana, neste domingo (28).

De acordo com o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, pelo menos 12 carros foram flagrados na entrada da residência. Os convidados teriam que deixar o celular em um armário e só pegar o aparelho na saída.

A comemoração aconteceu dois dias após o governador pedir para a população ficar em casa. "Não é hora de fazermos festa", disse em um pronunciamento oficial para a imprensa, na última sexta-feira (26).

Nas redes sociais, políticos e cariocas criticaram a atitude do governador em exercício. Foi o caso do deputado estadual, Flávio Serafini, que escreveu que Castro estava "festejando no meio dos corpos".

"No momento em que o estado e o país empilham mortos por coronavírus, o irresponsável comemora seu aniversário em Itaipava gerando aglomerações desnecessárias e o relato de uma cozinheira que trabalhou no evento é estarrecedor: '- Tudo bêbado sem máscara'. O governador é a cara da burguesia mais egoísta e mesquinha do Rio de Janeiro. Capaz de festejar e espalhar ainda mais o vírus em meio a um genocídio. Simplesmente inacreditável", escreveu em sua página do Facebook.

Nos comentários, uma moradora de Nova Iguaçu questiona "Onde tudo isso vai parar?".

"Enquanto eles fazem festa, não só o governador mas todos esse sequelados que vivem como se não houvesse amanhã, continuamos a contar os mortos todos os dias. Onde tudo isso vai parar? Falta de respeito e empatia ao próximo", escreveu.

"Essa pandemia só me mostra o egoísmo e a hipocrisia da sociedade. Eu acredito seriamente que a humanidade deu muito errado", dizia outro comentário.

Procurado, o governo do Estado não respondeu a demanda até a publicação da reportagem.

< Após Ernesto, mais uma baixa no governo Bolsonaro Maricá vai ganhar piscina usada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 <